Português em movimento

O Blogue de Português do 2º ciclo da E. B. Lousada Centro

A minha viagem à Suíça

No dia 29 de Dezembro de 2013 eu fui fazer uma viagem à Suíça com os meus pais, a minha irmã, os meus primos e os meus tios.

Começamos por preparar as malas e pôr tudo o que era necessário para a viagem. Tínhamos que pôr: casacos quentes, camisolas de gola alta, botas e cachecóis. Eu não me esqueci de levar a minha PSP (PlayStation Portable). Tínhamos de nos lembrar que na Suíça faz muito frio e por isso levamos isto tudo.

Quando chegamos lá, foi uma alegria porque já estava a nevar. Nós íamos ficar hospedados num hotel em Genebra.

No dia seguinte, fomos tomar um pequeno-almoço a uma pastelaria muito antiga que existia na cidade de Genebra e a seguir fomos passear de bicicleta pela cidade.

Dias mais tarde, fomos à torre de Berna, capital da Suíça, e aprendi que o relógio da torre só toca à meia-noite.

Ainda tivemos tempo para ir aos Alpes Suíços e aprendemos que lá neva muito porque é um país muito montanhoso.

Na viagem de regresso passamos pelo estádio do Basileia, uma cidade suíça.

Tivemos muita pena de partir para casa. Partimos dois dias depois de se ter iniciado o ano de 2014 e, de lá, trouxemos muitas e boas recordações.

Foi uma viagem memorável e inesquecível para mim e para todos os meus acompanhantes.