Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Português em movimento

O Blogue de Português do 2º ciclo da E. B. Lousada Centro

Português em movimento

O Blogue de Português do 2º ciclo da E. B. Lousada Centro

O bolo amargo

 

      Era uma vez dois amigos muito chegados, o Tomé e o Tomás, que andavam a passear, pois adoravam as paisagens de Sintra, a terra onde eles moravam.

      Passados dias o Tomé fazia anos e o Tomás ficou de fazer um bolo de ameixas e morangos e com uma cobertura divina de chantili. Mas, muito atarefado com os filhos e o emprego, deixou o bolo para a última da hora.

      Ora havia ele de pegar no telemóvel e reparar que o Tomé lhe tinha mandado uma mensagem a dizer para não se esquecer do bolo. Mas era tarde demais, o Tomás, “mega” aflito, foi até à feira, comprar a fruta para o bolo, mas ele nem reparou se a fruta estava boa ou se estava passada.

      Quando chegou a casa deitou as mãos à massa: farinha para ali, ovos para acolá, a fruta aqui e pronto meteu no forno. Quando o bolo saiu do forno, toca a correr para a casa do Tomé.

      Enquanto comia o bolo, o Tomé reparou imediatamente que ele estava péssimo e comentou-o com o amigo e avisou-o de que para a próxima o chamava e se divertiriam os dois a fazer o bolo.

 

Moralidade: Mais vale prevenir do que remediar.

     

João André, 5ºE