Português em movimento

O Blogue de Português do 2º ciclo da E. B. Lousada Centro

Relato da visita de estudo

No dia 26 de Março fui com os meus colegas a uma visita de estudo à citânia de Sanfins. Esta visita durou toda a manhã pois partimos às 8.30 da escola EB2/3 e chegamos às 13.00 horas.

Estava um dia cinzento e ventoso, mas nós estávamos muito contentes.

Durante a viagem de autocarro vimos ovelhas a pastar.

À chegada fomos recebidos por uma guia que nos levou ao museu onde vimos, entre várias coisas, uma escultura de um guerreiro. De seguida visitamos a citânia de Sanfins e tivemos que andar muito tempo a pé.

Regressamos à escola sem acontecimentos importantes. Achei a visita divertida e interessante porque foi um dia diferente, convivemos com outras pessoas, aprendemos novas coisas de história e conseguimos perceber melhor como viveram os nossos antepassados e em que condições.

Gostaria de fazer outros passeios parecidos porque para além de conhecermos outros locais e aprendemos novas coisas, também é bom estarmos com os colegas sem ser na escola.