Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Português em movimento

O Blogue de Português do 2º ciclo da E. B. Lousada Centro

Português em movimento

O Blogue de Português do 2º ciclo da E. B. Lousada Centro

Textos Biográficos

 

Um jovem capitão

 

Rúben Diogo da Silva Neves nasceu a 13 de março de 1997, em Morzelo, em Portugal. É futebolista e enverga a camisola do Futebol Clube do Porto, onde completou as camadas jovens. Estreou-se na equipa sénior frente ao Marítimo na época de 2014/2015, marcando o seu primeiro golo com 17 anos e 155 dias. Tornou-se, assim, o mais jovem jogador do FCP a marcar para o campeonato. Passado cinco dias, fez a sua estreia como titular no Play Off de apuramento para a Champions frente ao Lille. Transformou-se no mais jovem jogador português a jogar a referida competição com apenas 17 anos 5 meses e 7 dias, batendo o consagrado Ronaldo.

Em 2015/2016 adotou o título de mais jovem capitão de sempre, num jogo de receção ao Chelsea a contar para a Liga dos Campeões. 

Foi chamado à Seleção Nacional A no dia 9 /11/2015.

Foi contemplado com o prémio jovem promessa do ano e o Dragão de ouro de atleta revelação do ano de 2013/2014, que recebeu acompanhado pela namorada Débora Lourenço. 

Atualmente, luta para dar alegrias aos adeptos e para ser uma referência para os mais novos, ambicionando atingir patamares mais elevados.

 

 

Gonçalo Ribeiro

Nº8 6ºB

 

 

Daniela Ruah.JPG

PintodaCosta.JPG